A MENINA E AS CARTAS-POR-ADELE PEREIRA
A MENINA E AS CARTAS
Lembra da menina da terra vermelha, lá onde judas perdeu as botas ? A menina que nunca ficava triste, “mesmo que a vaca tussa” ela sorria e sonhava e como sonhava. Sonhava em ser vedete, vestir – se com maiô, cheio de plumas, lantejoulas, passar batom…bom , é sobre cartas a história. Pois então, ela ficava horas a imaginar, queria escrever cartas, mas para quem mandar? Não tinha tantos amigos, pouco conhecidos, namorado assunto proibido. Nem sonhar, então para quem mandaria? E o assunto!!??De que falaria em suas escritas? Ela adora (escrita).
Em seu vasto conhecimento, pouco sabia mas lia : revista da rádio Manchete, Grande Hotel, Cruzeiro, jornal no qual as compras eram embrulhadas, compras do armazém, quitanda, açougue. Pouco entendia o que estava escrito mais lia. Revista do rádio, tipo “CARAS” falava de artistas, VIRGINIA LANE ,grande vedete, amava a revista e a vedete e sonhava com grandes amores, com palcos, viagens. As cartas, como escrever tantas, coloca no correio, comprar selos, dinheiro para isso, como fazer? Eis a grande questão.
Queria mandar cartas para o exterior, outros países, Território Nacional era pouco. Mandaria? E a caligrafia, era uma fobia, pois o que escrevia ela mesmo não lia, porque a letra não entendia, pior que letra de médicos mas queria algar o mundo fazer fama, filha caçula, com cinco irmãos, tinha que lutar para ser ouvida, mais não era entendida nem atendida. Ah!! Vida ingrata ser menina sem as regalias dos meninos, que nada faziam, só brincavam tinham o direito de estudar.
Consolo era paparicada, mais pouco valia continuava mulher, com muitos afazeres e pouco regalo. Só restava sonhar, fantasiar e ser feliz, tristeza era uma rara nuvem que ofuscava seu sorriso, mas logo dissipava. Maior problema caligrafia, caderno de caligrafia, melhorar a letra para escrever as cartas, assunto teria, senão os inventaria Vocabulário lá isso ela tinha, só faltava pôr no papel, será que conseguiria…. ????
ADELE PEREIRA
Apaixonada pela vida, em busca de ser feliz, sentir o amor.
É assim Adelia De Melo, está Adele Pereira.
Email: gastldimmelo@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/pereira_adele/