VELHOFOBIA,VELHOEUFÓRICO,VELHOALFORRIADO

VELHOFOBIA,VELHOEUFÓRICO,VELHOALFORRIADO

 

Li um artigo de Mirian Goldenberg, onde ela comenta ter identificado três perfis de velhos:

os VELHOFÓBICOS , que têm medo de envelhecer;

os VELHOEUFÓRICOS, aproveitando o melhor da vida e

os VELHOALFORRIADOS , que se sentem livres das amarras sociais e familiares

VELHOFÓBICOS OU VELHOFOBIA

Precisamos parar de cultuar a juventude, trata-se de uma etapa da vida e acredite a beleza está em todas as idades.

Conheço pessoas na faixa dos 60 anos ou mais que lutam a vida toda para permanecerem jovens, toma medicamentos da moda, seguem dietas da moda, desperdiçam dinheiro, em tratamentos estéticos, acredite nem dietas, nem multivitaminas , manterão as pessoas jovens.

Mude isso e não acredite que somente as mulheres jovens são mais bonitas, competentes, isso é impositivo, mostrando como não podemos envelhecer, isso é reflexo de uma sociedade que preza mais estética do que a história.

VELHOEUFÓRICOS

Segundo Mirian Goldenberg, são aqueles idosos que muitas vezes se consideram de malucos, pelas coisas que fazem e amam aproveitar a vida intensamente o AGORA , fazem Esportes Radicais, como Paraquedismo, Asa Delta, Andam de Moto, Viajam  Sem Destino, Amam Dançar, Fazem Tatuagem, entre outros.

VELHOALFORRIADOS:

Como o próprio nome diz ALFORRIA é Libertação de qualquer julgo, Ganhar Independência, Ficar Livre, dizer NÃO para o que não quer , mais na sua vida ,Deletar Pessoas , que não estão na mesma sintonia ,Quebrar o Tabu do Preconceito do IDADISMO/ETARISMO e Priorizar sempre a sua vontade , tendo e a certeza é que VOCÊ, não é um prisioneiro da sociedade

No nosso Grupo Envelhecer com Estilo, temos talentos incríveis, continuam ativas, repletas de projetos e enorme gratidão pela vida, são sem dúvida as VELHOALFORIADAS, entre elas:

👉 Milu Freitas,94 anos, Lays Lugão, 90 anos 👉Nini Araujo, 85 anos, Adele Pereira,71 anos, entre outras.

Mulheres guerreiras, sensíveis incansáveis, especiais, que brigam pelo seu espaço na sociedade, pelo respeito e reconhecimento de seu valor e pelo orgulho que sua força representa e não precisam de salto alto para ser grande, pois são determinadas e competentes, profissionais exemplares e pessoas inspiradoras.

Precisamos enxergar a velhice como uma vitória, não como uma punição social e acredite acabar com o idadismo/etarismo, a velhofobia e tem que ser de dentro para fora e cada um tem que aceitar seu processo de envelhecer. Fazer mudanças, sim, mas sem imposições

A minha  Dica é: Nunca pense que é tarde demais para você ou que está velho ou velha demais para sonhar e ter objetivos.

Desafie-se, Tenha metas, Faça a Diferença, Faça Acontecer, Dependa de si mesmo e não importa o que queremos ser ou  fazer, NÓS podemos, então dê o primeiro passo acabe com o seu preconceito. Diga Não ao seu Idadismo e BORA SER FELIZ

 

Acredite: Envelhecer de forma ativa contribui para a mente e para o corpo.

Maria do Carmo – Madis

Madis, 

Empreendedora Digital 60+ Ativista do Movimento #STOPIDADISMO

Co-Idealizadora do Projeto Envelhecer com Estilo e 50 Mais Aprendiz Digital

Objetivo: – Inspirando,Incentivando,Conectando Sênior na Mídias Sociais

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha

Cartão Digital : https://card.digital/madisempreendedora60mais/

 

 

 

Fonte: Envelhecer com Estilo

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!Cancelar resposta

Pular para o conteúdo